Dando continuidade à nossa participação no OUTUBRO ROSA 2015, temos a compartilhar com vocês, queridos leitores, o seguinte:
Segundo o Dr. Hamer, médico alemão criador de um novo paradigma médico chamado de “A Nova Medicina Alemã”, o câncer de mama é o resultado de uma preocupação obsessiva com um filho e/ou de um intenso conflito com o parceiro. Apesar do Dr. Hamer ter curado centenas de pessoas com câncer, a medicina convencional ainda não reconhece esse novo paradigma médico. De qualquer forma, pelo sim ou pelo não, vamos ficar atentas a essas questões, como uma forma preventiva da doença.
Hábito nº 11:
Não coma carne vermelha
Segundo estudos feitos sobre a doença, as mulheres que comem carne vermelha têm de 83 a 330% mais chances de contrair o câncer de mama.
A gordura saturada da carne vermelha armazena muitas toxinas, que inflamam o corpo e, aumentam os radicais livres, favorecendo, dessa forma, a manifestação da doença.
Hábito nº 12:
Evite comer açúcar refinado
A ingestão de açúcar e tudo o que se transforma nele obriga o pâncreas secretar uma quantidade alta de insulina, que aumenta o estrogênio, o que facilita a instalação do câncer de mama e, faz as células cancerosas se multiplicarem, para quem já tem a doença.
Hábito nº 13:
Evite bebidas alcoólicas
Mesmo que você tome apenas um drinque por dia, isso já vai colocá-la em risco de contrair câncer de mama.
O álcool aumenta o estrogênio e a prolactina, duas substâncias que aumentam a divisão celular nas mamas.
Procure ajuda se tiver dificuldade de eliminar esse hábito.
Hábito nº 14:
Não fume
As mulheres que fumam ou que inalam indiretamente a fumaça do cigarro têm 60% mais chances de contrair o câncer de mama.
Para muitas pessoas, quebrar o hábito de fumar é extremamente difícil. Se você for uma dessas pessoas, procure ajuda.
Hábito nº 15:
Evite pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal
Segundo a Dra. Christine Horner, médica-cirurgiã norte-americana, especialista em câncer de mama, o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais aumentam o risco de contrair a doença.
A Dra. Horner acrescenta que a reposição hormonal, feita com medicamentos, aumenta de 66 a 100% o risco de contrair câncer de mama, câncer do endométrio e câncer do ovário.
Hábito nº 16:
Tome doses adequadas de selênio
O selênio evita que as células cancerosas se espalhem, não deixa o sangue alimentar os tumores e, fortalece o sistema imunológico.
Consulte o seu médico sobre a dose adequada para você.
Hábito nº 17:
Tome doses adequadas de Coenzima Q10
A coenzima Q10 é efetiva na diminuição dos tumores, incluindo os tumores metastáticos, além de proteger os órgãos dos efeitos colaterais da quimioterapia.
Consulte o seu médico sobre a dose adequada para você.
Hábito nº 18:
Tome um multivitamínico de ótima qualidade todos os dias
Certas vitaminas como a B12, a vitamina D e a vitamina E podem diminuir o risco do câncer de mama. Como, em geral, nós não absorvemos vitaminas sintéticas, o ideal é investir em um multivitamínico de qualidade, feito de alimentos integrais.
Hábito nº 19:
Mantenha o seu percentual de gordura baixo
Manter o seu percentual de gorduras corporal baixo diminui o risco do câncer de mama, principalmente o que aparece na fase pós-menopausa.
Hábito nº 20:
Faça um caldo antiinflamatório e anticancerígeno
Cozinhe brócolis, alho, cebola, aipo e cúrcuma em água fervente por mais ou menos 45 minutos. Coe e beba o caldo morninho.
Pesquisas demonstram que tomar um antiinflamatório natural, por pelo menos 3 vezes na semana, reduz em 50% o risco de se contrair o câncer de mama.
Acompanhem a terceira e última parte dos 30 hábitos que previnem o câncer de mama nas nossas próximas publicações! Fiquem ligadas!
Se gostou do que leu, curta a minha fan page no facebook
https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis